Email do pastor Clayton Ferreira

clayferr@hotmail.com

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Quem levou Jesus à Cruz?


Quero compartilhar convosco três motivos que levaram Jesus à Cruz
1.   Os nossos pecados levaram Jesus à Cruz.
·         Isaías 53:12:
·          O que matou Jesus não foram os açoites, nem os soldados, nem o suplício da cruz, fomos nós, com os nossos pecados.
·         Na cruz ele sorveu o cálice da ira de Deus sobre o pecado.
·         O pecado está por toda parte do mundo. Encontra-se nos corações de todos os homens. Há o pecado do passado; o pecado do presente; e o pecado do futuro.
·         Imagine como é pesada a carga do pecado quando tudo isto é colocado junto! Esta carga pesada caiu sobre Cristo.
·         O pecado tem um preço alto, cantamos eu sei que foi pago um alto preço, e o preço foi grande mesmo.
·         Martinho Lutero fez o seguinte comentário a cerca de Cristo e seu sacrifício: “Este é o mistério da riqueza da divina graça para os pecadores; através de uma maravilhosa troca, nossos pecados não são mais nossos, mas de Cristo, e a integridade de Cristo não é mais dEle, e sim, nossa”.
·         Precisamos lutar contra o pecado, o que danifica a igreja é o nosso pecado.
·         Por causa do meu pecado Jesus foi a cruz.
·         Deus ama o pecador mas odeia o pecado.
2.   O Pai o levou à cruz
·         Isaías 53: 10 – “Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar
·         Jesus não foi à cruz porque a multidão sanguissedenta gritou: crucifica-o, crucifica-o. Ele não foi à cruz porque os sacerdotes o entregaram, por inveja; Judas o traiu, por ganância; Pilatos o sentenciou por covardia e os soldados o pregaram na cruz por crueldade. Ele foi à cruz porque o Pai o entregou por amor.
·         Jesus, durante toda a sua pregação, insistiu que Ele veio para servir e não para ser servido.
·         Foi a vontade de Deus que Seu Filho bebesse até à última gota o amargo cálice do sofrimento, suportasse o maior escárnio e as mais profundas dores físicas e emocionais.
·          E Jesus concordou com esse caminho, dizendo "Sim, Pai!" Somente esse caminho leva à salvação do homem.
·         Deus revela Seu poder através da cruz.
·         Deus mostra o Seu amor na cruz.
·         Deus removeu as nossas dores na cruz.
3.   Voluntariamente Jesus foi à cruz               
·          O apóstolo Paulo diz que o amor de Cristo nos constrange. Ele nos amou e a si mesmo se entregou por nós.
·         A morte de Cristo foi um acto voluntário da vontade de Deus.
Sua obediência até à morte não foi uma obediência forçada, mas voluntária e amorosa. Jesus amava o pai e nos amou e nos ama também e por causa disso ele foi à cruz para morrer em nosso lugar.
·         O Hino n:240 Morri na cruz por ti, morri pra te livar, meu sangue , sim verti e posso te salvar.  Coro: Morri ,morri na cruz por ti: que fazes tu por mim? Morri, morri na cruz por ti que fazes tu por mim?
·         Falando sobre sua morte, ele disse: "Ninguém me tira de mim, mas eu de mim mesmo dou; tenho poder para  dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai". João 10:18.
·         Escuta igreja Jesus foi à Cruz para mudar a sua vida. Para mudar a sua história.

Sem comentários: