Email do pastor Clayton Ferreira

clayferr@hotmail.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

ESCUTA RADIO NAZARENO BRASIL





 http://www.nazaradio.com.br/player.php


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quem empurra o seu balanço?


Texto de Max Lucado.

As crianças gostam de balançar. Não há nada como isso. Levantar os pés em direção ao céu, inclinar-se tanto para trás que tudo parece estar de cabeça para baixo, árvores girando, o estômago pulando em sua garganta... ah, que bom balançar!Aprendi muito sobre confiança num balanço. Quando eu era pequeno, só confiava em algumas pessoas para empurrar meu balanço. Se quem empurrava era alguém de confiança (como papai, mamãe, etc.) essa pessoa podia fazer o que quisesse. Podia virar-me, torcer-me parar-me...eu gostava de tudo! Gostava por confiar na pessoa que empurrava o balanço. Mas quando algum estranho fazia isso (o que sempre acontecia nas reuniões da família ou nos piqueniques de 04 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos) a coisa era diferente. Quem podia saber o que ele faria?

Quando um estranho empurra seu balanço, você fica tenso, se encolhe e se agarra com toda força. Não é nada agradável quando seu balanço está nas mãos de alguém que você não conhece. Por falar em balanços, você se lembra quando Jesus acalmou a tempestade? Não foi uma chuva leve de primavera, Mateus chamou-a de "A grande tempestade". As ondas eram tão altas que o barco foi varrido por elas. As tempestades no Mar da Galiléia podem ser terríveis. Barclay, um grande comentarista sobre a Bíblia, nos conta: "Do lado oeste da água ficam as montanhas com vales e desfiladeiros; quando um vento frio sopra do ocidente, esses vales e desfiladeiros agem como funis gigantescos. O vento fica preso neles e se abate sobre o lago com violência selvagem".

Aquela não era de forma alguma uma chuva de primavera, mas uma tempestade esplêndida. Ela mostrou-se suficientemente aterradora para encher de medo os doze discípulos. Mesmo um pescador veterano como Pedro sabia que esta tempestade podia ser a última para eles. Com medo e água correndo pelo rosto, eles foram então acordar Jesus. Foram fazer o que? Jesus estava dormindo? As ondas sacudindo o barco como pipocas numa pipoqueira e Jesus não acordou? A água inundando o convés e ensopando os marinheiros, enquanto Jesus sonhava? Como podia ele dormir durante uma tempestade daquelas? Isso é simples. Ele sabia quem estava empurrando o balanço.

Os joelhos dos discípulos tremiam porque o balanço deles estava sendo empurrado por um estranho. Mas isso não acontecia com Jesus. Ele podia sentir-se em paz na tempestade. Vamos aprender disto uma lição. Vivemos num mundo tempestuoso. Enquanto escrevo, guerras estão sendo travadas em ambos os hemisférios de nosso globo. O conflito mundial é uma ameaça constante em toda parte. Os empregos escasseiam. O dinheiro não dá. A recessão tornou-se um termo demasiado familiar. Em todo lugar que olho, vejo ocorrerem tempestades particulares. Mortes na família, casamentos infelizes, corações partidos, noites solitárias. Alguns desistem, outros cedem, outros renunciam. Devemos nos lembrar de quem está empurrando o balanço. É preciso colocar nele nossa confiança. Não podemos ter medo. Ele não nos deixará cair.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Batalhando consigo mesmo.

Proposição: Deus nos oferece o seu espírito santo que nos ajuda a vencer a nossa inclinação para o mal.
Tema: Batalhando consigo mesmo.  
Texto: Rom.7:15-25;8:9
Antítese:
  • Hoje vou falar de uma luta que travamos sempre. Que é entre o espírito e a carne.   
T
ese: Paulo nos chama atenção para uma luta que havia na sua vida, entre a carne e o espírito, nós também não estamos ausentes desta luta, ainda hoje lutamos para vencermos a carne.
                    Deixem-me falar-vos sobre esta luta.
  • Paulo começa a descrever que nem ele compreende o seu próprio agir, e ele diz que não é ele que está a fazer estas coisas mas sim o peado que habita “nele”.
  • Ele continua, isto está na minha carne.
  • O que é carne?
  • A palavra “carne”, no devido contexto bíblico, identifica a inclinação do homem para o mal.
    Carne é a natureza humana pecaminosa.
    Por causa do pecado de Adão todos nós nascemos pecadores. Isso é injusto? Não porque todos nós também pecaríamos. Adão estava representando a raça humana.
  • “Portanto, da mesma forma como pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram” (Rm 5.12).
  • O corpo em si não é mau, mas a nossa natureza humana utiliza do nosso corpo físico, como veículo do mal.
  • Em outras palavras, o pecado não encontra dificuldade em convocar o corpo humano para que coopere consigo, na realização de actos externos errados. 
  • O livro de Gal.5: 19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
  • Muitos querem libertar desta batalha, mas a luta é grande e a carne é fraca e o espírito santo não está presente para ajudá-los.
  • Paulo diz: o que quero não faço, mas o que não quero faço. É aqui que o espírito santo entra para nos tornar fortes.
     Pergunta Relevante: Como é que o espírito santo nos ajuda nesta batalha?
 Síntese: vamos ver algumas coisas que o espírito nos leva a fazer.
1.   Ele nos convence dos nossos pecados.João16:8
·         O espírito santo nos mostra que temos coisas dentro de nós que precisamos abrir mão.
·         Muitos não estão a ter uma vida cheia do espírito santo porque não querem abrir mão de algumas coisas.
·         Abra mão e deixa o espírito santo trabalhar em sua vida.
·          A Bíblia diz que ele nos convence dos nossos pecados.
·         Isaías disse ai de mim que sou pecador.
·         David disse sonda-me oh Deus vê se existe em mim algum caminho mau e guia-me pelo teu querer.
2.   Ele nos leva a buscar mais de Deus. Ef3:16
·         Depois de confessar e deixar o pecado há uma necessidade de buscar mais de Deus.
·         Devemos buscá-lo através da leitura da palavra.
·         Devemos buscá-lo através da oração.
·         Devemos buscá-lo através da prática do jejum.
·         Devemos buscá-lo através da comunhão.
·         Que cada um possa buscá-lo hoje em espírito e em verdade para a sua vida. 

3.   Ele nos enche com a sua presença. Ef5:18
·         Precisamos pedir que o espírito santo nos encha com a sua presença.
·         É algo individual, não é uma coisa de comoção colectiva; não é aquele ajuntamento de pessoas onde todos dão glória, glória, glória…e aí se entra num clima de êxtase emocional.
·         Esta bênção é uma convicção espiritual de que a glória de Deus encheu o nosso coração. Não é um bla bla bla, não é um descontrole emocional: ela é consciente, ela compreensível, ela é de Deus, e o nosso Deus não é Deus de confusão.
·         Quando estamos cheios do espírito santo há mudanças de vida. O espírito trabalha de dentro para fora.
·         Você passa a ter um bom testemunho, e a sua vida não será mais a mesma.

4.   Ele nos leva a andarmos com Ele.
·         Andar com ele é ter uma vida de comunhão com Deus.
·         Andar com ele é ser revestido do poder espiritual.
·         Andar com ele é estar cheio do espírito e vazio do pecado.
·         Andar com Ele é ter uma vida de santidade